O guarda-roupa feminino é um universo a parte no mundo da moda, são peças e mais peças de roupas para todos os estilos, gostos e ocasiões. As roupas femininas são versáteis, todos os modelos pode mudar seu estilo de acordo com a peça com a qual é combinada.
A quantidade de marcas que se dedicam apenas à criação de roupas femininas é enorme, sendo cada uma voltada para os mais variados estilos de mulheres, das roqueiras, passando pelas modernas, patricinhas e muitas outras. São calças, blusas, jaquetas, shorts e muitas outras peças, feminino, como os vestidos e as saias.
Não existe peça mais delicada e feminina no guarda roupa de uma mulher que o vestido. Versátil e democrático, o modelo de roupa feminina conquista mulheres e mais mulheres há séculos, caindo bem em diversas ocasiões e no corpo de mulheres com os mais variados biótipos. Curtos, medianos ou longos, os vestidos conseguem marcam presença no guarda-roupa feminino ao longo das quatro estações do ano e se garante como uma peça que nunca sai da moda.
No verão os modelos curtos, confeccionados em tecidos leves e com muito movimento são a grande sensação. Seda, cetim e algodão são os melhores tecidos para os vestidos de verão e primavera. Os modelos mais curtos também ganham a preferência nos dias mais quentes, mas para mulheres que buscam total conforto vale apostar nos vestidos longos, confeccionados em tecidos leves. Para os dias mais frios vale apostar nos modelos de vestidos confeccionados em lã, que podem ser combinados com meias-calças mais grossas e jaquetas pesadas, garantindo um visual charmoso e bem quentinho.
Os shorts surgiram tardiamente no guarda roupa feminino. Se considerarmos que os homens já mostravam as pernas desde o final da Idade Média, demorou uma eternidade até que as mulheres passassem a ter este privilégio.
Tudo mudou na década de 30 do século XX, quando uma tenista chamada Alice Marble, se cansou de usar calças sociais compridas para jogar. Ela cortou as calças até a altura das coxas e adotou este modelo nas competições. Logo apos a peça passou a ser adotada como parte dos trajes de banho e se difundiu ainda mais. Já nos anos 50 os shorts diminuíram ainda mais até chegar ao comprimento dos famosos "hot pants". A partir daí o que podemos ver é uma infinidade de modelos de shorts, jeans, estampados, em tecidos sintéticos, em alfaiataria, de camurça, de veludo, enfim tornaram-se peças básicas ao guarda-roupa da maioria das mulheres. No entanto, apesar da rápida evolução, os shorts ainda são peças bem casuais, o que significa que não são recomendadas em ambientes de trabalho, festas formais, casamentos, reuniões, etc. São despojados e perfeitos para serem usados em quase todas as ocasiões informais, principalmente no verão. No inverno também dá para usar shorts, sem medo, junto das meias- calças.
Os casacos e as jaquetas são indispensáveis para quem não quer passar o inverno sentido frio. São peças versáteis e duráveis, boas para quase todas as ocasiões. Os casacos e jaquetas femininos tem uma enorme variedade de modelos, são bem democráticos e geralmente combinam bem com quase todos os tipos de mulheres.
Apesar dos casacos e jaquetas serem unanimidades nos armários femininos, essas peças foram adotadas do vestuário masculino. Ao longo dos séculos foram sendo adaptadas de modo a caber no guarda roupa feminino também. O que vale afirmar é que os casacos e as jaquetas são parte importante do guarda roupa e tem capacidade de adornar e transformar o look. É possível encontrar diversos modelos de casacos e jaquetas, em diversos tecidos. Alguns modelos são bem estruturados, enquanto outros são mais leves e anatômicos. Entre os casacos e jaquetas mais usados e conhecidos temos os trench coats, anoraks, parcas, jaquetas de couro, perfectto e aviadores, entre outras. No entanto, todos são boas opções para quem quer se manter quentinha, na moda, bonita e descolada durante muitos invernos.
A blusa feminina é item essencial no guarda roupa da mulher em todas as estações do ano. Por ser democrática e versátil pode ser usada em todas as situações e existe um modelo específico que agrada a cada pessoa. A blusa feminina é produzida em diversos materiais como algodão, lã, malha, lycra, entre outros. A sua variedade é devido a enorme demanda de mulheres que não abrem mão dessa peça feminina em todos os momentos.
Para um dia de trabalho, as mulheres preferem modelos com cortes mais simples e cores mais neutras. Já para a noite, é possível encontrar modelos com bordados e brilhos. No verão, as mulheres adoram blusas femininas estampadas e produzidas com tecidos mais leves e para o inverno as blusas femininas com cores mais neutras e com manga comprida é a melhor opção. A cada estação as tendências de moda mudam, transformando o visual a cada três meses. Para as fashionistas é sempre tempo de renovação e novas oportunidades de estar cada vez mais bonita e valorizada. Cada temporada tem seu acessório mais marcante, como alguns invernos que são marcados por lenços e xales coloridos e com estampas diferentes, alguns verões que trazem os chapéus ou as bijuterias mais coloridas, as it bags são sempre o grande objeto de desejo das mulheres.
Uma das formas mais praticas e fáceis de estar sempre na moda é investir em bolsas e acessórios. Muito versáteis eles dão glamour e sofisticação aos looks, dando um toque especial até as combinações mais básicas, como jeans e camisetas.
Dificilmente vê-se uma mulher sem nenhum acessório nas ruas, é raro encontrar alguém sem bolsa, brincos ou um pequeno detalhe num grampo de cabelo. Dentre os acessórios mais usados estão as bolsas femininas, como grandes vedetes do vestuário feminino e acessórios como bijuterias, óculos de sol, lenços e uma infinidade de opções para deixar a produção mais feminina.
Uma das grandes adorações de praticamente todas as mulheres são os calçados, além de ser ítem essencial no guarda roupa feminino. Seja para compor um look ou até mesmo para manter os pés confortáveis, os calçados femininos se encaixam perfeitamente em todas as ocasiões e existe um modelo específico para cada tipo de mulher. Não é incomum ver mulheres babando em vitrines de lojas desapatos. Os calçados femininos podem ser divididos em várias categorias diferentes de calçados. Dentro das categorias de calçados femininos você encontra os scarpins, sapatos clássicos para as mulheres que gostam de estar elegantes em todas as ocasiões, as ankle boots, modernas e democráticas,mantém o look jovem e casual e até mesmo os tênis, que são unânimes para quem gosta de praticar esporte e estar confortável em todas as ocasiões. Com a popularização da internet, e com diversos sites de e commerce disponíveis no mercado , é possível encontrar uma enorme variedade de calçados femininos de marcas nacionais e importadas em um único lugar, com a facilidade e segurança que um site oferece ao consumidor.
Você pode encontrar modelos de calçados femininos que vão dos mais básicos e casuais como chinelos, rasteiras e sapatilhas, passando pelos clássicos scarpins e mocassins e até os modelos que estão super em alta na moda como os sneakers, oxfords e slippers. Além de proteção para os pés, os calçados são importantes quando o assunto é gerar satisfação para as mulheres. A cada nova coleção apresentada ao público, os modelos de calçados conquistam as mulheres que sabem que um bom sapato é capaz de transformar qualquer visual, seja em ocasiões mais formais, um encontro com pessoas queridas e até mesmo sapatos para o dia a dia. Na Dafiti é possível encontrar as melhores marcas do mercado e traz a seus consumidores uma enorme gama de estilos para atender a todos gostos. Entre as marcas vendidas, você encontra modelos de calçados Via Uno, Crysalis,Moleca e Bebecê, as mais sofisticadas como Regina Rios, Miezko e Capodarte e as marcas top Studio TMLS e Ana Paula Zampieri. Além dessas marcas, muitas outras estão a sua disposição em nosso site e com toda a certeza, algum modelo irá te conquistar.
Tipos de Calçados
Scarpin: O scarpin é um calçado clássico e atemporal, serve a todos os tipos de mulheres. Fechados na parte traseira e na ponta, o peito do pé fica a mostra, e ele vai afunilando ao longo do cabedal. Serve tanto para ocasiões muito formais, quanto para ocasiões informais, depende do look que se queira montar.
Chanel: Muito parecido com o scarpin, o Chanel cultiva a mesma ponta fechada, entretanto possui abertura na parte posterior. Criado pela estilista Coco Chanel nos anos 30, o objetivo inicial dele, era o de fazer com que os pés parecessem menores. É um calçado muito elegante e chique, perfeito para ser usado em ocasiões formais e ambientes de trabalho.
Mocassim: Usado originalmente pelos índios norte-americanos, o mocassim é um tipo de calçado fechado usado tanto por homens quanto mulheres. O mocassim feminino tende a possuir mais detalhes e ser mais flexível que os masculinos. Alguns possuem saltos, mas em sua grande maioria são flats. São considerados bem tradicionais, mas atualmente voltaram a moda e já são vistos em jovens e mulheres modernas.
Sapatilhas: Modernas e democráticas, as sapatilhas são calçados bem femininos e versáteis, confortáveis e gostosos de usar, já que possuem, em sua grande maioria, saltos flats. Servem, dependendo do material, tanto para dia quanto para a noite, em ocasiões formais ou informais. Podem ser usadas com calças, saias, shorts, vestidos, enfim, combinam com todo o guarda roupa.
Peep Toe: O Peep Toe é um tipo de calçado com uma abertura na frente, de onde é possível ver um ou dois dedos do pé, e na parte de trás ele é totalmente fechado ou apenas preso por tiras no calcanhar. È um tipo de calçado muito feminino e sensual, perfeito para ser combinado a looks que precisam de feminilidade e elegância. Podem ser usados em ambientes formais, trabalho e ocasiões informais.
Botas: As botas são calçados que privilegiam todos os tipos de mulheres e estilos, perfeitos para inverno, existem muitos modelos, geralmente diferenciados pela altura do cano. As botas de cano longo, médio e curto favorecem todos os tipos de mulheres e podem ser usadas com qualquer tipo de roupa. No entanto, canos muito longos passam dos joelhos são mais restritivas, e só fica bom para quem é muito alta e magra. Democráticas, para usar pode tudo, se deve ficar atento a altura do cano, que não fica muito bom se conflitar com a altura da barra das saias, shorts, bermudas ou vestidos. Quando for usar calça, prefira calças de skinnys ou leggings, que permitem colocar a barra dentro do cano da bota.
Ankle Boot: O nome ankle boot é dado às botas de cano curto, já que ankle em inglês significa tornozelo, e boots, botas. Portanto, o comprimento máximo do cano de uma ankle boot deve terminar ali, na linha do tornozelo. Cobrem totalmente o pé, no entanto, alguns modelos podem deixar a ponta dos pés aparecendo. Os bicos e saltos podem variar bastante. Ankle boots ficam ótimas se usada com leggings ou skinnys, vestidos ou saias.
Sandálias: A sandália é o tipo de calçado mais antigo usado pelo homem. As sandálias, tanto para homens quanto para mulheres, se caracterizam por deixar a maior parte dos pés exposta, mas prendê-los na parte de trás por tiras ou outros matérias. As sandálias femininas são mais detalhadas e diferenciadas, e o tamanho dos saltos varia bastante. Perfeitas para serem usadas em ocasiões não muito formais, existem modelos ótimos para o dia e outros para a noite.
Oxford: O Oxford é um tipo de calçado fechado e amarrado por cadarço. Tradicionalmente um calçado masculino, ele recebeu esse nome devido aos alunos da Universidade de Oxford, na Inglaterra, que o usavam para assistir a aulas. Ele voltou à moda nos pés das mulheres e, neste inverno já tendência. Aposte nele com calças skinny ou leggings, shorts, saias e vestidos.
Rasteirinhas: A rasteirinha é o tipo de calçado na medida para o verão. Leves, confortáveis e versáteis, as rasteirinhas caracterizam, principalmente, por serem sandálias sem salto algum. Ótimas para serem usadas com qualquer tipo de roupa de verão, existem modelos mais cotidianos, e modelos perfeitos para serem usados de noite, esses mais trabalhados e adornados de pedrarias ou metais.
Tamancos: Os tamancos são calçados bem casuais e despojados perfeitos para ocasiões informais. Geralmente fechados na ponta (isso não é obrigatoriedade), eles são abertos na parte traseira, deixando o calcanhar livre. Os mais tradicionais possuem solados de madeira. Ele é ótima escolha quando usado com calças pantalonas, vestidos leves, shorts, no entanto, nunca se deve usá-lo com peças de roupa formais, como terninhos, calças de sarja, ou sociais.
Tipos de Salto
Anabella: O salto Anabela é um tipo de salto alto contínuo, segue por todo o calçado. Muito confortável, ele não é tão agressivo à coluna quanto os demais tipos de salto, além de oferecer mais estabilidade para quem anda. É muito encontrado nas sandálias quando o verão chega, e no inverno algumas botas contam com este tipo salto também.
Meia Pata: Os saltos meia pata são basicamente plataformas de apoio, posicionadas na parte da frente do sapato. Usados, geralmente, quando o salto traseiro é muito alto, ele ajudam a diminuir a diferença de altura entre os dedos e o calcanhar. O salto meia pata pode acompanhar grande parte dos saltos, dos mais grossos até os stilletos, e estes são, na maioria das vezes, muito altos.
Quadrado: O salto quadrado é muito democrático e confortável. Como ele apóia totalmente o calcanhar, aumenta o equilíbrio e livra qualquer mulher de dores nas pernas ou nos pés. O salto quadrado fica muito bem em todos os tipos de sapato.
Agulha: Inventado nos anos 50, por Roger Vivier, o salto agulha é muito elegante e sexy. Muito fino, por isso o nome, ele acompanha bem sapatos abertos, como sandálias e scarpins também. Devido a finura e a falta de estabilidade, pode causar danos a coluna se usado constantemente. Uma curiosidade sobre esse tipo de salto é que ele deve ter no máximo 10 cm, quando ultrapassa essa medida costuma ser chamado de stiletto.
Cone: O salto cone é bem semelhante a uma casquinha de sorvete, sua extremidade mais grossa fica presa ou solado do sapato, enquanto a extremidade fina fica em contato com o solo. Por ser mais grosso e cobrir todo calcanhar na parte superior ele é menos agressivo a coluna do que o salto agulha.
Flats ou Rasteiros: Flats ou rasteiros, são nomes designados a calçados sem saltos ou com altos de até 1 cm. Ele é muito confortável, e provavelmente o que mais garante segurança e equilíbrio. Democrático, existe uma infinidade de modelos de sapatos com saltos flats, desde sandálias, sapatilhas, botas, etc. Une elegância ao despojamento.
Como devo medir meu pé?
Para determinar o tamanho, você deve medir o seu pé a partir da parte de trás do calcanhar até a ponta do seu dedão.
A maneira mais fácil de fazer isso é desenhar uma linha reta em um pedaço de papel marcando desde a ponta do seu dedão do pé até o final do seu calcanhar (faça isso vestindo também as suas meias, já que você estará com elas quando for usar os sapatos). Em seguida, meça a distância entre as duas marcas. Este é o comprimento do seu pé, o qual você pode ver no gráfico abaixo. Faça isso para ambos os pés, pois eles muitas vezes podem ter tamanhos diferentes. Caso o tamanho deles seja diferente, você deve sempre escolher um sapato de acordo com o seu pé maior para evitar possíveis desconfortos.
A altura e a largura do cano de uma bota determinarão quão alta e solta ela irá ficar. Para visualizar a altura de uma bota, meça desde a planta do seu pé até sua panturrilha: uma bota com um cano de 29 centímetros subirá 29 centímetros na perna. A largura do cano é a parte mais larga do bota. Para determinar sua largura ideal, use uma fita métrica para medir a parte mais larga de sua panturrilha. O primeiro creme facial do mundo foi inventado em 150 AC, sendo á base de água,cera de abelha e óleo de oliva. Desde então os produtos de beleza vêm evoluindo gradativamente, na Idade Média apareceram os primeiros batons feitos de açafrão e máscaras para cílios feitas de fuligem. Ainda na antiguidade surgiram os primeiros shampoos, que eram usados não para lavar os cabelos, como usamos hoje em dia, eram usados para matar piolhos. A popularização dos perfumes ocorreu século XIV, quando os franceses começaram a cultivar flores exclusivamente para produção de perfumes e vendê-los por toda Europa.
Não é segredo que as mulheres adoram se cuidar para estarem sempre bonitas, seus maiores aliados são os cosméticos. Quem não gosta de estar perfumado, com a pele macia e bonita?
Assim a indústria cosmética têm crescido cada vez mais, e já nos é oferecida uma gama de produtos cada vez mais tecnológicos e práticos.
Hoje em dia é possível encontrar desde cremes que previnem o envelhecimento, cremes que fazem lifting facial, tratamentos para celulite, clareadores de pele , redutores de medidas e muitos outros. Para os perfumes a grande vedete são os perfumes assinados por celebridades como Jennifer Lopez e Katy Perry, além dos tradicionais perfumes de grandes grifes como Chanel e Dior.
Os shampoos e cremes condicionadores têm propriedades que ativam o crescimento e brilho. E a grande finalizadora de todas as produções: a maquiagem. Muitas sombras com alta pigmentação, batons de cores fantásticas, mas caras para cílios milagrosos, das melhores marcas como Clinique,Mac, Givenchy.
A maquiagem é o recurso mais eficaz para a valorização estética da mulher. Já no Egito Antigo, os olhos puxados "à la Cleópatra" davam conta de técnicas faciais capazes de reforçar os encantos femininos. Muito antes, nas sociedades tribais, mulheres já pintavam o rosto numa tentativa de realce da beleza.
Mesmo hoje, com todo o progresso nas áreas de cirurgia plástica e estética, especialistas em maquiagem ensinam como realçar olhos, boca e deixar o visual mais leve. O look carro-chefe desta estação, por exemplo, pede uma pele retocada, com correções, mas ao mesmo tempo não permite algo "carregado". A dica é optar por um blush de tom rosado e um iluminador com pigmentação quente, do tipo dourado. Nesta linha, tons coral e laranja complementam o visual. Para o efeito desejado, é preciso que você bata o pincel do blush antes de aplicá-lo (isso evita excessos).
Para evidenciar os olhos – como os da Rainha do Egito –, a boa é abusar das sombras de tons claros com partículas brilhantes. Aposte! Seus olhos parecerão maiores e mais expressivos.
Agora, para valorizar a sua beleza por meio da maquiagem, você deve seguir aquelas regrinhas de ouro relativas à questão da idade:
Na casa dos 20, brinque à vontade com as cores. Preocupe-se só em destacar olhos e boca, de olho nas hot trends. Vá de sombras grafites, metalizadas e batom vermelho.
Na casa dos 30, base e corretivo líquido para o entorno dos olhos e blush bronze. Para a boca, batom nude. Para os olhos, azul-marinho, verde ou marrom.
Na casa dos 40, use creme lifting, base líquida, pó mineral e blush rosa. Nos olhos, sempre cores claras e sem brilho. Contorne os lábios.
A cada estação as tendências de moda mudam, transformando o visual a cada três meses. Para as fashionistas é sempre tempo de renovação e novas oportunidades de estar cada vez mais bonita e valorizada. Cada temporada tem seu acessório mais marcante, como alguns invernos que são marcados por lenços e xales coloridos e com estampas diferentes, alguns verões que trazem os chapéus ou as bijuterias mais coloridas, as it bags são sempre o grande objeto de desejo das mulheres.
Uma das formas mais praticas e fáceis de estar sempre na moda é investir em bolsas e acessórios. Muito versáteis eles dão glamour e sofisticação aos looks, dando um toque especial até as combinações mais básicas, como jeans e camisetas.
Dificilmente vê-se uma mulher sem nenhum acessório nas ruas, é raro encontrar alguém sem bolsa, brincos ou um pequeno detalhe num grampo de cabelo. Dentre os acessórios mais usados estão as bolsas femininas, como grandes vedetes do vestuário feminino e acessórios como bijuterias, óculos de sol, lenços e uma infinidade de opções para deixar a produção mais feminina.
Os cabelos são um poderoso adorno para nossos rostos e são de fundamental importância para a construção da imagem pessoal. Historicamente para as mulheres os cabelos são sinônimo de sedução, na mitologia Grega, Afrodite cobria sua nudez com seus longos cabelos loiros, na religião muçulmana, as mulheres não deixam seus cabelos a mostra em público em vista do grande poder de sedução que possuem.
Atualmente, o conceito de sensualidade, conferidos pelo cabelo, continuam os mesmos, mas hoje há uma cultura muito maior quanto aos cuidados com os cabelos. O hábito de lavar os cabelos nunca foi tão valorizado, muitas marcas tem investido muito em tecnologia para que a cada ritual de beleza, um tratamento seja feito nos cabelos. Tratamentos específicos, máscaras, finalizadores, não basta estar bem vestida e maquiada, os cabelos têm que estar impecáveis
Os vestidos sempre acompanharam as mulheres desde o inicio de nossa sociedade e sua evolução ocorreu de acordo com crescimento da humanidade. Atualmente, os vestidos tem papel principal na vida de qualquer mulher, pois podem ser usados em todas as situações. O vestido curto é um modelo muito popular entre as mulheres que gostam de frescor e mobilidade.
Existem diversos modelos de vestidos curtos que se adaptam ao corpo da mulher e enaltecem ainda mais a beleza feminina. Os vestidos curtos também são ideais para ocasiões especiais, há muitos modelos de vestidos de festa curtinhos, que deixam o look mais jovem e fashion. Para o inverno, as mulheres preferem os modelos com cores mais sóbrias, pois cabem em todas as ocasiões e mantém o visual elegante e sofisticado.
gostei muito do Blog mas.. que tal postar as dietas? também peço que vcs visitem meu blog: http://docedordamagrezaextrema.blogspot.com.br/
ResponderExcluirCom certeza, estou aqui para agradar você e a todos beijos s2
Excluir